Um currículo preenchido por Steve Jobs foi leiloado por US$ 174 mil. O documento assinado pelo fundador da Apple é datado de 1973, pouco tempo depois de ele abandonar a escola privada de artes Reed College, onde continuaria a frequentar algumas aulas como ouvinte por mais um ano. Jobs dedica à aula de caligrafia que teve em Reed o fato de ter se preocupado bastante em escolher fontes bonitas para o Mac.

No questionário, ele ainda não tinha nenhuma experiência de emprego e colocou o Reed College como seu endereço. Ele também não tinha telefone e respondeu literatura inglesa no espaço dedicado à especialização. Jobs marcou que tinha habilidade com computadores e calculadoras, além de habilidades especiais em engenharia eletrônica e design.

Um documento.

O objeto foi colocado para leilão no site RR Auction junto com outros autógrafos de Steve Jobs. A primeira assinatura foi feita em uma matéria de jornal sobre o lançamento do iPhone, enquanto a segunda estava em um manual do Mac OS X. Os dois foram vendidos por um valor total de US$ 68 mil.

Apenas alguns meses depois de preencher esse formulário, Jobs conseguiu um emprego como técnico na Atari. Dois anos mais tarde, ele deixaria a companhia de videogames para fundar a Apple, acompanhado de Steve Wozniak e Ronald Wayne. Steve Jobs faleceu em decorrência de câncer em 2011.

Cupons de desconto TecMundo: