Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%

1 min de leitura
Imagem de: Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%

Um relatório recém-divulgado pela International Data Corporation (IDC) apresentou resultados positivos no mercado mundial de servidores, os sistemas de computação centralizada que fornecem serviços a redes de computadores. O relatório referente a 2017 apresentou que, durante o quarto trimestre, a remessa nesse mercado aumentou 10,8%, alcançando 2,84 milhões de unidades vendidas. Já em rendimentos, o crescimento foi de 26,4%, chegando a US$ 20,7 bilhões.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Sanjay Medvitz, da IDC, líder em inteligência de mercado, grandes empresas como Amazon, Facebook e Google explicam a demanda de volume no quarto trimestre, ao continuar com suas expansões e atualizações de data centers.

A Dell Inc. está no topo do ranking por número de servidores vendidos, com mais de meio milhão de unidades. Sobre a performance individual das empresas do ramo, a IDC informou que, no quarto trimestre, HPE e Dell ficaram empatadas quanto à receita. Apesar disso, é importante destacar que a Dell passou por um grande aumento no período avaliado: quase 40%.

Dell. incDell. inc

A história da Dell começa com o Michael Dell fundando a então denominada PC’s Limited, em 1984. No ano seguinte, foi desenhado seu primeiro sistema computacional, o Turbo PC, levando um processador com capacidade de 8 MHz e um hard drive de 10 MB. Hoje, a empresa é uma líder global em tecnologia e recentemente combinou forças com a EMC para formar a Dell Technologies, fechando um dos maiores acordos do ramo na história. Aprenda mais clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.