Imagem de: Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%

Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%

1 min de leitura
Avatar do autor

Um relatório recém-divulgado pela International Data Corporation (IDC) apresentou resultados positivos no mercado mundial de servidores, os sistemas de computação centralizada que fornecem serviços a redes de computadores. O relatório referente a 2017 apresentou que, durante o quarto trimestre, a remessa nesse mercado aumentou 10,8%, alcançando 2,84 milhões de unidades vendidas. Já em rendimentos, o crescimento foi de 26,4%, chegando a US$ 20,7 bilhões.

1

Segundo Sanjay Medvitz, da IDC, líder em inteligência de mercado, grandes empresas como Amazon, Facebook e Google explicam a demanda de volume no quarto trimestre, ao continuar com suas expansões e atualizações de data centers.

A Dell Inc. está no topo do ranking por número de servidores vendidos, com mais de meio milhão de unidades. Sobre a performance individual das empresas do ramo, a IDC informou que, no quarto trimestre, HPE e Dell ficaram empatadas quanto à receita. Apesar disso, é importante destacar que a Dell passou por um grande aumento no período avaliado: quase 40%.

Dell. incDell. inc

A história da Dell começa com o Michael Dell fundando a então denominada PC’s Limited, em 1984. No ano seguinte, foi desenhado seu primeiro sistema computacional, o Turbo PC, levando um processador com capacidade de 8 MHz e um hard drive de 10 MB. Hoje, a empresa é uma líder global em tecnologia e recentemente combinou forças com a EMC para formar a Dell Technologies, fechando um dos maiores acordos do ramo na história. Aprenda mais clicando aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Dell se destaca no mercado de servidores com aumento de 40%