Imagem de: Quanto tempo de vida tem um aparelho da Apple? Novo estudo tem a resposta
Fonte: Apple

Quanto tempo de vida tem um aparelho da Apple? Novo estudo tem a resposta

1 min de leitura
Avatar do autor

Boa parte dos donos de aparelhos Apple em terras tupiniquins sabe a importância de cuidar muito bem de seus iPads e iPhones. Afinal, em um país famoso por ter os dispositivos mais caros do mundo quando falamos da Maçã, você certamente vai querer que eles durem o máximo possível para compensar os gastos.

Não pense, no entanto, que você é o único a pensar assim. Isso porque um estudo feito pela empresa Asymco revelou que os aparelhos da Apple costumam ficar em atividade por quatro anos e três meses, em média. Curiosamente, esse valor é o dobro do tempo do ciclo de atualização de iPhone típico de um consumidor.

Chegar a esses números não foi nada fácil. Para isso, o analista Horace Dediu utilizou os dados trazidos pela Apple a cada trimestre com relação ao número de aparelhos vendidos por ela. Junto disso, o estudo também considerou os números revelados pela Maçã durante seus resultados financeiros, bem como a base instalada ativa anunciada pela companhia no começo de 2016.

Usando esses dados como base, Dediu teria conseguido informações um tanto preocupantes para o quadro da Apple. Isso porque, a cada trimestre, o tempo de vida desses dispositivos aumenta – o que indica que as pessoas estão demorando cada vez mais para se livrar de seus modelos antigos de celulares da marca. Visto que as vendas tanto do iPhone 8 quanto do iPhone X não estão indo tão bem, pode ser que isso já esteja acontecendo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Quanto tempo de vida tem um aparelho da Apple? Novo estudo tem a resposta