Depois de ter tanto sucesso no mercado desde seu lançamento, não deve ser surpresa saber que um bocado de empresas ficaram interessadas na companhia de campainhas inteligentes Ring. Mas parece que nada menos do que a Amazon é que resolveu adicionar a empresa ao seu portfólio, em uma compra que teria ultrapassado a marca de US$ 1 bilhão, segundo um tweet feito pela Reuters.

Para quem não conhece nada sobre a Ring ou seu dispositivo, trata-se de uma campainha com câmera capaz de se conectar ao seu smartphone. A ideia é que, assim que um convidado toca no botão, você possa ver quem é através de um app celular; de fato, graças a sensores de calor instalados no aparelho, você já pode ver quem está se aproximando antes mesmo de ele tocar na campainha.

Isso, vale notar, é apenas um dos itens oferecidos. Além do próprio app da empresa, que permite que seus vizinhos enviem notificações de pessoas suspeitas rondando casas para outros membros da comunidade, a empresa atualmente tem vários outros acessórios. Entre eles temos campainhas sonoras e até diferentes opções de câmeras de segurança. O sucesso da proposta foi tanto que a companhia acumulou um total de US$ 209 milhões, segundo o Crunchbase.

Boas notícias para Alexa

Como notado pelo site GeekWire, a investida tem tudo para gerar ótimos resultados para a Amazon. Afinal, a companhia pode adicionar a tudo isso uma maior integração com a Alexa para gerar um sistema de segurança de alto nível. De fato, várias dessas interações já existem, visto que a Ring disponibilizou uma série de habilidades para serem usadas junto da famosa assistente virtual. Agora é esperar para ver que outras vantagens isso vai trazer.

Cupons de desconto TecMundo: