Apple vai abrir suas próprias clínicas para atender população de empregados

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai abrir suas próprias clínicas para atender população de empregados

A Apple tem mais de 120 mil funcionários e pesquisas mostram que as companhias de tecnologia dos Estados Unidos têm dado uma atenção extra para seus empregados na comparação com outras indústrias — os gadgets e as busca por um ambiente mais produtivo ajudam. Como os planos de saúde são muito caros por lá, a solução da companhia é criar sua infraestrutura com todo aparato clínico necessário para atender sua própria população de colaboradores.

De acordo com informações da CNBC, a Maçã vem discretamente divulgando seu grupo, o AC Wellness, direcionado à todos presentes em suas folhas de pagamento, incluindo dependentes familiares. O programa está bem adiantado e tem até seu próprio site já funcional, com vagas abertas para a equipe médica, que inclui profissionais para ambulatório, treinamento de exercícios e enfermeiros e assistentes para administrar testes de laboratórios locais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

apple wellness saúde

Os primeiros atendimentos — a julgar por várias ofertas no LinkedIn — devem acontecer a partir de março, em Santa Clara, próxima à sede Apple, em Cupertino. Aliás, o novo campus da companhia, o Apple Park, deve receber sua estrutura dedicada aos tratamentos em breve.

Iniciativa pode ajudar a testar os próprios produtos

De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, os problemas de saúde no setor corporativo causam ausências de mais de 69 milhões de empregados por ano, com estimativa de perdas econômicas no valor de US$ 260 bilhões ao ano. Além de economizar e otimizar a receita, a Apple também está de olho no desenvolvimento de seus próprios negócios.

A Maçã vem procurando por “designers” para contribuir com a implementação de um programa de saúde baseado na prevenção e na promoção de um comportamento mais saudável. Esses profissionais atuariam diretamente ligados às equipes de operações e tecnologia. Fontes ligadas à companhia associam esse trabalho ao interesse da Apple em crescer na área de serviços e produtos.

apple park

Afinal, ter um Apple Watch conectado a um ecossistema médico e poder testar a eficiência de um programa de saúde e bem-estar em uma população própria de 120 mil empregados é uma amostra e tanto para o setor. Por enquanto, a Gigante de Cupertino não fala oficialmente sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.