Chip para 5G e roteador são as armas da Nokia para garantir a sua conexão

1 min de leitura
Imagem de: Chip para 5G e roteador são as armas da Nokia para garantir a sua conexão

A finlandesa Nokia realizou uma conferência na MWC 2018 sem apresentar novos smartphones, mas sim focando em tudo que traz conectividade a esses aparelhos. As duas novidades da marca em termos de produto foram direcionados para o quase presente 5G e a conexão WiFi.

A primeira novidade já havia sido divulgada, mas só agora foi abertamente detalhada pelo CEO Rajeev Suri. Trata-se do Reef Shark, um chip de 5G que promete trazer redes móveis mais rápidas e acessíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ReefShark é 50% menor que concorrentes e tem uma antena mMIMO com a metade do tamanho, o que é uma ótima notícia para fabricantes que buscam smartphones menores e mais finos a cada ano. O consumo de energia também cai em 85%, mas tudo isso é acompanhado de um aumento na inteligência e no desempenho do fornecimento de sinal.

O ReefShark tem uma tecnologia baseada em inteligência artificial com funções embutidas, garantindo processos cognitivos da máqiuina em tempo real. A ideia é que ele seja usado em grandes redes, não apenas em dispositivos.

WiFi

Para a sua casa, a Nokia apresentou o roteador Nokia WiFi, que segue uma tendência de mercado de pequenos dispositivo com design atraente para residências ou gateways e que espalham a conexão sem fio por todos os cômodos.

Roteadores da Nokia.

A tecnologia é garantida por uma empresa recentemente adquirida pela Nokia, a Unium. A conexão pode ser monitorada via app, que avisa se algum dispositivo está falhando ou consumindo muita banda e até faz reparos automaticamente Infelizmente, não há qualquer indicação de que o aparelho seja vendido no Brasil até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.