Logo você vai poder rastrear suas encomendas dos Correios em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Logo você vai poder rastrear suas encomendas dos Correios em tempo real
Imagem: Blog dos Correios

Os Correios estão se “transformando” para focar na cada vez mais frequente entrega de encomendas (enquanto a entrega de cartas perde mais e mais força). E parece que um dos esforços da estatal pode, em breve, nos trazer uma conveniência muito maior na hora de usar o rastreio de seus itens:  o sistema deve passar a ser atualizado em tempo real.

De acordo com o Correio Braziliense, os Correios pretendem investir R$ 20 milhões para distribuir smartphones para 58.679 de seus profissionais nas ruas. Com isso, poderemos usar a localização GPS dos aparelhos para ter informações em tempo real de onde está a encomenda; além disso, os funcionários não terão mais que voltar para a central para conseguir atualizar o status da entrega.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novas opções de entrega chegando

Vale notar que essas não são as únicas mudanças bem-vindas para nossa experiência com o órgão. Os Correios também estão se preparando para trazer novas modalidades de entrega, que prometem nos dar opções muito mais atraentes para nossas compras.

Começamos por um serviço que vai ajudar a vida de quem nunca está em casa para receber o item de uma compra online. No lugar disso, você pode usar o “Clique e Retire” para que as lojas façam suas entregas em agências específicas que ficam abertas à noite e aos fins de semana; logo, basta ir até o local para retirar seu produto.

Correios já estão oferecendo retirada em agências e devem trazer lockers na segunda metade de 2018

Outra novidade igualmente interessante é que os Correios também devem passar a adotar o sistema de lockers, tão usado lá fora por empresas como a Amazon. Para quem não conhece o método, tratam-se de armários espalhados pelas cidades que só podem ser abertos pelo destinatário de uma compra. Assim, você faz a compra, define um locker para a entrega e retira o item onde achar mais conveniente.

Como já deve ser de esperar, essa novidade não deve chegar a todo o país logo de início. Mas os números são bem animadores: atualmente são 450 unidades pelo Brasil com suporte ao “Clique e Retire”. O sistema de lockers, por sua vez, deve passar a funcionar só no segundo semestre de 2018, com 100 armários atualmente em fase de licitação para serem colocados na cidade de São Paulo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.