Logo você vai poder rastrear suas encomendas dos Correios em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Logo você vai poder rastrear suas encomendas dos Correios em tempo real
Fonte: Blog dos Correios
Avatar do autor

Os Correios estão se “transformando” para focar na cada vez mais frequente entrega de encomendas (enquanto a entrega de cartas perde mais e mais força). E parece que um dos esforços da estatal pode, em breve, nos trazer uma conveniência muito maior na hora de usar o rastreio de seus itens:  o sistema deve passar a ser atualizado em tempo real.

De acordo com o Correio Braziliense, os Correios pretendem investir R$ 20 milhões para distribuir smartphones para 58.679 de seus profissionais nas ruas. Com isso, poderemos usar a localização GPS dos aparelhos para ter informações em tempo real de onde está a encomenda; além disso, os funcionários não terão mais que voltar para a central para conseguir atualizar o status da entrega.

Novas opções de entrega chegando

Vale notar que essas não são as únicas mudanças bem-vindas para nossa experiência com o órgão. Os Correios também estão se preparando para trazer novas modalidades de entrega, que prometem nos dar opções muito mais atraentes para nossas compras.

Começamos por um serviço que vai ajudar a vida de quem nunca está em casa para receber o item de uma compra online. No lugar disso, você pode usar o “Clique e Retire” para que as lojas façam suas entregas em agências específicas que ficam abertas à noite e aos fins de semana; logo, basta ir até o local para retirar seu produto.

Correios já estão oferecendo retirada em agências e devem trazer lockers na segunda metade de 2018

Outra novidade igualmente interessante é que os Correios também devem passar a adotar o sistema de lockers, tão usado lá fora por empresas como a Amazon. Para quem não conhece o método, tratam-se de armários espalhados pelas cidades que só podem ser abertos pelo destinatário de uma compra. Assim, você faz a compra, define um locker para a entrega e retira o item onde achar mais conveniente.

Como já deve ser de esperar, essa novidade não deve chegar a todo o país logo de início. Mas os números são bem animadores: atualmente são 450 unidades pelo Brasil com suporte ao “Clique e Retire”. O sistema de lockers, por sua vez, deve passar a funcionar só no segundo semestre de 2018, com 100 armários atualmente em fase de licitação para serem colocados na cidade de São Paulo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Logo você vai poder rastrear suas encomendas dos Correios em tempo real