Criador de american horror story deixa fox e assina com a Netflix

2 min de leitura
Imagem de: Criador de american horror story deixa fox e assina com a Netflix

Depois de Shonda Rhimes, a Netflix atraiu mais um grande produtor de séries para sua equipe. O workaholic Ryan Murphy fechou um acordo multimilionário com a gigante do streaming para começar a produzir séries e filmes exclusivamente para a companhia.

Segundo reportagem do jornal The New York Times, a Netflix assinou um contrato de cinco anos com Ryan Murphy, pagando algo em torno de US$ 300 milhões ao famoso produtor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Murphy é um dos nomes mais populares da TV, sendo responsável pela criação de séries como American Horror StoryAmerican Crime StoryGleeNip/TuckFEUD 9-1-1.

Ryan

Com o acordo, Ryan Murphy deixará a 20th Television, do grupo FOX, que foi sua casa por todos esses anos. O contrato de Murphy com os canais FOX/FX expira ao final de junho, o que significa que a partir do dia 1º de julho o produtor começará efetivamente a trabalhar para a companhia de streaming.

Murphy havia expressado recentemente sua apreensão em relação à venda da Fox Film & Television para a Disney (negociação que aguarda aprovação regulatória). Pelo visto, o produtor optou por seguir sua carreira em nova direção.

Em comunicado, Murphy escreveu: “Eu sou um garoto gay de Indiana que se mudou para Hollywood em 1989 com US$ 55 no bolso, então o fato de que meus sonhos cristalizaram e se tornaram realidade é emocionante para mim. Sou grato a Ted Sarandos, Reed Hastings e Cindy Holland na Netflix por acreditarem em mim e no futuro da minha empresa, que continuará a defender mulheres, minorias e heróis e heroínas LGBTQ, e sou honrado e grato por continuar a parceria com meus amigos e colegas da Fox em nossos programas existentes”.

A declaração de Murphy confirma que as séries atuais de sua produtora Ryan Murphy Productions na FOX continuarão nos canais do grupo e não vão mudar para a Netflix. Murphy deverá, no entanto, apresentar novas propostas para a Netflix.

Essa acordo é similar ao de Shonda Rhimes com a Netflix, que manterá séries como Grey’s Anatomy na ABC, enquanto passará a desenvolver novos programas para o streaming.

2

A Netflix se pronunciou sobre o acordo com Ryan Murphy: “As séries de Ryan Murphy influenciaram o espírito da cultura global, reinventaram gêneros e mudaram o curso da história da televisão. Sua dedicação implacável na busca pela excelência e em dar voz aos sub-representados, em apresentar uma perspectiva única ou simplesmente para nos chocar, permeia todo seu trabalho”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. “De Nip/Tuck – nossa primeira série licenciada – a American Crime Story: The People v. O.J. Simpson American Horror Story, vimos como seu estilo de narrativa cativa consumidores e críticos ao redor do mundo. Suas incríveis realizações e contribuições para a nossa indústria falam por si mesmas, e estamos ansiosos em apoiar Ryan para levar mais de suas histórias para o mundo”.

O acordo com Ryan Murphy é mais uma grande conquista da Netflix em um mercado cada vez agressivo da indústria à medida que as companhias se reorganizam e tentam assegurar os nomes e marcas mais reconhecidos do público. Para a Disney, que esperava “herdar” Ryan Murphy com a compra da Fox Film & Television, esse foi um golpe inesperado.

Via Minha Série.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.