Apple aumenta ritmo de contratações e pode estar planejando algo novo

1 min de leitura
Imagem de: Apple aumenta ritmo de contratações e pode estar planejando algo novo
Imagem: 9to5mac

De acordo com dados coletados pela consultoria Thinknum, a Apple pode estar planejando algo novo. Desde o terceiro trimestre de 2016 para cá, a empresa aumentou seu ritmo de contratação em 80%, trazendo principalmente novos designers e engenheiros de toda ordem. Por conta do aumento de vagas nesses cargos em específico, a Thinknum supõe que a Maçã esteja trabalhando em algo novo, talvez uma categoria totalmente inédita de produtos.

Foi inclusive montado um gráfico a partir da quantidade de vagas divulgadas e removidas do site de empregos da Apple, indicando que o crescimento nas contratações vem subindo de forma praticamente constante desde outubro de 2016, com alguns retraídas dramáticas em alguns momentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

apple contratações

Apesar disso, existe também a possibilidade de a Apple estar simplesmente aumentando seus times de desenvolvimento para conseguir dar conta do seu catálogo novos produtos de linhas já existentes. No caso do iPhone, por exemplo, a Apple ficou muitos anos estagnada em uma linguagem de design que só em 2017 começou a ser substituída. Assim, faria sentido trazer mais pessoas para “fazer a coisa andar”.

A Thinknum é uma empresa especializada em coletar dados curiosos — como esses de contratações da Apple — e transformá-los em previsões, análises e ideias acerca de grandes empresas do ramo de tecnologia. Essas informações são então vendidas para investidores que apostam no setor e querem saber onde “cultivar seu dinheiro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.