Microsoft anunciou recentemente a criação de um Programa de Residência voltado à Inteligência Artificial (IA) para universitários graduados nos EUA e no Reino Unido, que os preparará para inovar em diversas áreas da tecnologia, incluindo aprendizado automático de máquinas, planejamento e tomada de decisões.

O Programa de Residência proporcionará aos participantes experiência prática ao lado de pesquisadores da Microsoft, engenheiros e equipes de produtos, onde vão aprender a desenvolver e implementar técnicas e soluções de IA em diversas áreas, tais como cuidados com a saúde, descobertas científicas, produtividade e jogos. No final do programa, os residentes terão adquirido experiência significativa em IA e serão encorajados a se candidatar a uma vaga regular na Microsoft.

Critérios para se candidatar ao programa

  • Graduados em licenciatura, mestrado e doutorado com cursos substanciais, mas não limitados a: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Ciência de Dados, Matemática, Física, Economia, Interação Humano-Computador e Biologia Computacional.
  • Experiência em desenvolver pelo menos uma linguagem de alto nível, como Python ou C / C ++ / C #.
  • Entusiasmo para se mudar para o campo é essencial.
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente altamente colaborativo e interdisciplinar.
  • Habilidade forte em comunicação.
  • É desejável a experiência com técnicas de aprendizagem de máquinas ou estruturas de aprendizagem profunda.

Se você é um estudante que atende aos requisitos acima, então pode se inscrever no programa através deste link. O Programa de Residência começa em setembro de 2018 e tem duração de 1 ano. As inscrições serão realizadas até o dia 30 de março. Segundo a Microsoft, as entrevistas serão realizadas entre março e abril, e os aprovados para o programa serão notificados nos meses de abril e maio.

Cupons de desconto TecMundo: