App permite comprar e vender Bitcoin de forma instantânea

1 min de leitura
Imagem de: App permite comprar e vender Bitcoin de forma instantânea
Imagem: techcrunch

O CEO da Square — e também do Twitter—, Jack Dorsey, anunciou hoje que o seu app para transferir dinheiro entre usuários agora conta com uma nova função. O Cash App passou a permitir que usuários comprem e vendam Bitcoin de maneira praticamente instantânea dentro do app.

“Diferente de outros apps, a maioria das nossas transações acontece em segundos. Você pode inclusive gastar seu dinheiro a partir de um cartão de débito Visa gratuito”, disse Dorsey no site oficial do Cash App. A desenvolvedora da ferramenta, a Square, não deu detalhes sobre o funcionamento dessa ferramenta e, por isso, existem dúvidas sobre a legitimidade das transações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A coisa parece “boa demais para ser verdade”, considerando que, atualmente, uma compra ou venda de Bitcoin pode demorar horas para ser completada por métodos tradicionais. Tanto é que, durante o mês de dezembro de 2017, quando a criptomoeda teve seu pico de valorização, as taxas de transação estavam altíssimas, e o procedimento chegava a durar praticamente um dia inteiro por conta do congestionamento.

Essas transações instantâneas do Cash App são uma novidade muito interessante e, aparentemente, esta é a primeira ferramenta a oferecer essa agilidade para a Bitcoin. Caso isso realmente funcione e se torne popular, a criptomoeda poderá finalmente se disseminar entre a população, algo que está demorando a acontecer por conta das complicações nas transações que existem basicamente desde concepção da criptomoeda. O Cash App, infelizmente, não está disponível no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.