Com mais e mais pessoas buscando entrar no mercado de mineração de criptomoedas, não deve ser surpresa saber que as companhias de tecnologia estão fazendo o que podem para lucrar com isso. E não estamos falando apenas do recente aumento de preço nas placas de vídeo: ao que parece, a Samsung quer trazer ao público hardware especializado para essa tarefa, o que garantiria a ela enorme espaço em um mercado com alta demanda.

As novas informações teriam como base fontes do jornal sul-coreano The Bell. Segundo ele, a Samsung não apenas estaria atualmente trabalhando nesses produtos, como também já teria começado a fabricar esses chips especializados na mineração de Bitcoins e outras criptomoedas.

É importante notar, no entanto, que no momento a produção será bastante limitada. Isso porque, de início, os chips serão disponibilizados para uma mineradora chinesa a partir deste mês. Uma produção em massa do hardware, por sua vez, só deve acontecer no fim de fevereiro – mas ainda apenas para a companhia chinesa com quem ela teria feito uma parceria ainda em 2017.

Obviamente, como estamos falando de rumores, é melhor não tomar a novidade como algo garantido. Mas, visto que a própria Samsung já brincou com essa ideia, não seria surpresa descobrir que é uma verdade e tanto. Agora é cruzar os dedos para que, se ela realmente estiver desenvolvendo hardwares como esse, que eles cheguem a resto do mercado.

Cupons de desconto TecMundo: