Google finaliza acordo de compra da divisão mobile da HTC

1 min de leitura
Imagem de: Google finaliza acordo de compra da divisão mobile da HTC
Fonte: Google
Avatar do autor

Em mais um caso de "se juntos já causam, imaginem juntos", o Google anunciou hoje que completou o processo de aquisição da divisão mobile da HTC - por USD 1,1 bilhão - anunciado em setembro do ano passado.

E o que isso significa para a linha de celulares, homespeakers e outros produtos Made by Google?

Basicamente, os novos funcionários da gigante de Mountain View trazem décadas de experiência nesse mercado. A HTC foi responsável por introduzir uma série de novidades nos smartphones (3G, corpo metálico, touch screen na tela inteira). Apesar dos novos crachás, o time que chega ao Google (mais de 2 mil engenheiros) já havia trabalhado nos elogiados Pixel e Pixel 2.

#Partiu Pixel 3?

A compra da HTC e incorporação de seus colaboradores deve aumentar a relevância da empresa no continente asiático. O acordo ainda prevê que a gigante das buscas tenha acesso às patentes da companhia de Taiwan.

Pixel 2

Em um post no blog oficial da companhia, o VP Sênior de Hardware, Rick Osterloh comentou a chegada no terceiro ano da linha de produtos "made by "Google".

Hoje, nós começamos a nos aprofundar com nossos novos colegas na missão de criar experiências radicalmente úteis para pessoas de todo o mundo, combinando o melhor da IA, software e hardware do Google.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Google finaliza acordo de compra da divisão mobile da HTC via The Brief

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google finaliza acordo de compra da divisão mobile da HTC