Imagem de: Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico
Fonte: Microsoft

Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico

1 min de leitura
Avatar do autor

A não ser que você tenha passado os últimos cinco anos em uma caverna, você já sabe que a inteligência artificial vai dominar o planeta. Mas, antes, talvez as máquinas possam ajudar a humanidade com uma ou outra coisinha. Tipo, a cura para doenças e coisas do tipo.

A Microsoft e a empresa de biotecnologia Adaptive Biotechnologies anunciaram uma parceria para criar uma IA capaz de decodificar – ou ler – o sistema imunológico dos seres humanos. As companhias têm a expectativa de unir os avanços em biotecnologia e no aprendizado de máquina para explorar o sistema de diagnósticos do corpo humano.

Mas, quais são as vantagens dessa maravilha? Basicamente, a tecnologia pode diagnosticar e tratar as doenças que te afligem, desde uma simples ressaca até situações mais complexas. Tudo com ajuda do sistema imunológico humano, que tem um ótimo faro para detectar doenças e ferimentos.

Tanto Microsoft quanto Adaptive Biotechnologies querem descobrir como funciona esse mecanismo. As empresas divulgaram um comunicado para a imprensa com objetivos ousados: “criar um teste de sangue universal capaz de ler o sistema imunológico para detectar uma ampla variedade de doenças, incluindo infecções, câncer e doenças autoimunes em seus estágios iniciais”.

Descobrir problemas nesse estágio aumenta a possibilidade de diagnósticos precisos e tratamentos. E, você já sabe, pessoas saudáveis vivem mais.

Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico via The Brief

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft vai usar inteligência artificial para mapear sistema imunológico