Assustador: Nintendo Switch vendeu mais que PS2 em seu primeiro ano

1 min de leitura
Imagem de: Assustador: Nintendo Switch vendeu mais que PS2 em seu primeiro ano

Na história dos video games, é difícil pensar em algum console mais popular que o bom e velho PlayStation 2, que é o mais bem vendido da história. Por mais incrível que pareça, no Japão o Nintendo Switch conseguiu bater um marco incrível: o aparelho vendeu mais em seu primeiro ano que o PS2 em seu primeiro ano. Sim, é nesse nível.

As informações vieram Switch Soku através da revista Famitsu. O mais legal é que o período de comparação bate certinho: o PS2 foi lançado em março de 2000 e o Switch em março de 2017, ou seja: a janela de tempo é comparável e não há desvantagens. Enquanto o PS2 conseguiu vender mais no primeiro mês (885 mil unidades contra as 524 mil do Switch), o novo console da Nintendo levou no longo prazo: o PS2 vendeu 3,016 milhões de unidades de março a dezembro de 2000, enquanto o Switch vendeu 3,258 milhões de unidades (dados até o dia 24 de dezembro).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Switch

E não é só isso: os dados da Media Creates também ajudam a deixar o Switch bem na fita. Segundo a empresa, o console vendeu 269,684 mil unidades na semana anterior à do Natal, um número cinco vezes maior que o segundo colocado, que era o PlayStation 4.

Vale ressaltar que o Nintendo Switch sofreu com graves problemas de estoques nas lojas por causa de um problema de produção interna na Nintendo. Em outras palavras: teve muita gente querendo comprar e não conseguiu, algo que está sendo corrigido pela companhia ainda. Basicamente: o Switch está bruxão na indústria e 2018 parece ainda mais promissor.

Assustador: Nintendo Switch vendeu mais que PS2 em seu primeiro ano via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.