Imagem de: Coinbase, Foxbit e outras casas de criptomoedas congelam compra e venda

Coinbase, Foxbit e outras casas de criptomoedas congelam compra e venda

1 min de leitura
Avatar do autor

O mercado de criptomoedas entrou em turbulência nesta sexta-feira (22). Além da queda registrada em todas as opções, várias casas de câmbio ficaram fora do ar ou tiveram que desativar seus serviços por conta do alto volume de transações. Ao que parece, ninguém estava preparado para um hype tão grande em torno do garimpo digital.

A Coinbase amanheceu com a seguinte mensagem: “Investigando — Todas as compras e vendas foram temporariamente desativadas. Estamos trabalhando em uma solução e pedimos desculpas pela inconveniência”. Nesse momento, por volta das 14h (horário de Brasília), a Bitcoin registrava baixa de 18% em relação ao valor de ontem (21), cotada a US$ 12.734.

A Foxbit, uma das principais bolsas do Brasil, suspendeu o cadastro de novas contas até o dia 8 de janeiro, também devido ao grande tráfego na plataforma. O número de  registros aumentou de um para três por minuto, com pico de 4 mil pedidos de verificações por dia.

O cenário deve se manter instável e continuamos monitorando para saber a quantas anda a Bitcoin, que segue caindo neste final de semana.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Coinbase, Foxbit e outras casas de criptomoedas congelam compra e venda