Ler o seu futuro! Samsung cria patente de varredura da palma da mão

1 min de leitura
Imagem de: Ler o seu futuro! Samsung cria patente de varredura da palma da mão

Samsung possui o maior leque de recursos de segurança para seus aparelhos, como reconhecimento da íris, facial, impressão digital, padrão e botão lateral; agora mais uma pode ser acrescentada a esse conjunto: palma da mão.

A possível novidade não servirá como forma de desbloqueio do aparelho, mas sim uma maneira de relembrar a senha utilizada para tal nos smartphones. A função pode ser empregada para outra finalidade, mas o que sugere a patente é para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

patente

A função funcionará da seguinte maneira: você vai tirar uma foto da palma da sua mão e salvar como forma de segurança; caso esqueça a senha do seu dispositivo, basta escolher a opção “reconhecimento de palma” e, direcionar sua mão até a câmera para que o smartphone realize a leitura. A senha do seu aparelho não aparecerá por inteiro; apenas dicas.

palma da mão

Devido ao fato de a patente ser recente e à não existência de uma tecnologia semelhante, não seria uma surpresa se a funcionalidade fosse utilizada de outra maneira. O que você acha dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.