Exoesqueleto que reduz a fadiga muscular é testado por funcionários da Ford

1 min de leitura
Imagem de: Exoesqueleto que reduz a fadiga muscular é testado por funcionários da Ford

O trabalho em uma montadora é, muitas vezes, fisicamente exigente, podendo causar diversos tipos de lesões musculares. Para diminuir o esforço realizado pelos seus colaboradores, a Ford firmou uma parceria com a Ekso Bionics, empresa líder no mercado de produção de exoesqueletos. O produto não é alimentado por bateria e é chamado de EksoVest.

O funcionamento do aparelho é simples: sempre que o trabalhador erguer os braços acima da linha dos ombros, o EksoVest adiciona uma assistência de 2,26 a 6,8 kg para cada braço, facilitando a movimentação e a sustentação do membro. O material não é pesado nem gera desconforto ao ser utilizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o cofundador da Ekso Bionics, Russ Angold, “Trabalhar de forma colaborativa com a Ford nos permitiu testar e refinar protótipos iniciais do EksoVest com base em insights diretamente de seus trabalhadores da linha de produção”.

Exoesqueleto Ford

O produto não serve apenas para utilização industrial. Ele também pode auxiliar nas tarefas de casa, como colocar materiais em armários localizados no alto ou limpar e pintar paredes.

molde

A expectativa da Ekso é alcançar todas as fábricas dos Estados Unidos, principalmente as do setor automotivo, visto que a companhia já possui o apoio do sindicato dos trabalhadores da indústria automotiva norte-americana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.