CEO da Microsoft a jornalistas com iPad: “arrumem um computador de verdade”

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Microsoft a jornalistas com iPad: “arrumem um computador de verdade”

A Microsoft já dominou soberana o mundo dos computadores, contudo, com o avanço dos mobiles e de rivais de peso como Google e Apple, a gigante criada por Bill Gates perdeu parte de sua glória. E é tentando reviver esses dias a partir do que ainda resta de seu império que Satya Nadella, o atual presidente da MS, viajou para a índia na última semana.

E ele lançou mão até mesmo de gracejos para tentar provar que, sim, a Microsoft ainda pode concorrer com a Apple em algumas frentes. Segundo relato do jornalista Sahil Mohan Gupta, do site TechRadar, Nadella entrou em uma sala na qual estavam ele e outro jornalista. Ao ver ambos utilizando iPads, o CEO da Microsoft disparou de forma entusiasmada: “Vocês precisam arrumar um computador de verdade, meus amigos.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nadella fez uma clara referência aos dispositivos da linha Surface lançados pela Microsoft. Já no final do ano passado a companhia de Redmond afirmou que a troca de Macbooks por Surfaces batia recordes. Em 2017, a linha de notebooks híbridos da MS foi renovada e ganhou novos ótimos produtos para brigar de frente com a sua principal rival no setor.

Companhias diferentes

Apesar da piada em relação aos iPads, Nadella contou aos jornalistas que a intenção da Microsoft é justamente se mostrar uma companhia distintas de suas adversárias.

“Eu não quero me aproveitar de qualquer sucesso da Apple ou da Google”, afirmou. “Nós somos companhias bem diferentes. Não somos um intermediário no mercado. Somos criadores de ferramentas, não somos uma fabricante de produtos de luxo. Não é o que somos. Nós criamos tecnologias que as outras não podem criar”, defendeu o chefão da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.