Uma família que vive nos Países Baixos resolveu apostar tudo o que tinham na moeda virtual Bitcoin. O pai, Didi Taihuttu, vem dando entrevistas sobre essa nova aventura e explicou o porquê da sua decisão. Depois de perder ambos os pais, ele resolveu viajar pelo mundo com a esposa e as três filhas por 9 meses consecutivos. Quando voltaram, a família resolveu mudar suas vidas.

Para isso, eles venderam tudo, incluindo uma casa, três carros, uma motocicleta, todos os móveis e até algumas roupas e brinquedos das crianças. Tudo foi convertido em dinheiro ou em Bitcoin para que a família pudesse viver a partir do comércio da criptomoeda. Como o valor da Bitcoin sobe praticamente todos os dias, em termos simples, ela é mais interessante do que praticamente qualquer outro tipo de investimento que você possa fazer. Contudo, ela também é muito mais volátil, podendo perder muito de seu valor da noite para o dia.

The boattrip luch was really tasty ??#boattrip #elnido #travelwithkids #fishfood #philippines

Uma publicação compartilhada por Yolo Family / The Bitcoin Fam (@yolofamilytravel) em

Somos uma família aventureira e vamos apostar por um momento para viver vidas minimalistas

“As pessoas dizem que somos malucos”, contou Taihuttu ao Business Insider. “Mas nós somos uma família aventureira e vamos apostar por um momento para viver vidas minimalistas”. O pai também vendeu seu negócio nos Países Baixos que prestava serviços de TI e agora passa seus dias comprando e vendendo Bitcoin e outras criptomoedas.

“Eu acho que a tecnologia do Blockchain e as criptomoedas estão revolucionando o sistema monetário. Em 5 anos, todos vão dizer: ‘nós poderíamos ter previsto isso’. Eu estou respondendo a essa mudança nesse momento”, comentou o investidor digital.

Ao Motherboard, Taihuttu comentou que ele resolveu colocar todo o seu dinheiro em Bitcoin porque, para ele, investir em outros meios gerenciados por instituições financeiras não é um bom negócio.

Praticamente não se ganha juros em cima dos seus investimentos e, na verdade, é preciso pagar simplesmente para ter uma conta

“Bancos não fazem um bom trabalho. As coisas têm ficado tão ruins que você praticamente não ganha juros em cima dos seus investimentos e, na verdade, é preciso pagar simplesmente para ter uma conta. Aqui na Holanda ou na Alemanha, as coisas ainda estão indo bem, mas olhe para países como Grécia, Bolívia e Venezuela. Em todos esses países, o dinheiro não vale mais nada”, explicou.

Se você quer saber como investir em Bitcoin, dê uma conferida neste nosso artigo especial. Contudo, já vamos dando uma dica de antemão: não é interessante jogar todo o seu dinheiro em uma só forma de investimento. Caso alguma desvalorização aconteça, você pode perder muita coisa de uma só vez.

Cupons de desconto TecMundo: