Uma companhia taiwanesa chamada Catcher Technology está causando furor na indústria da tecnologia: depois de ter sido elencada pela Apple para produzir componentes para um produto voltado para a realidade aumentada, não demorou muito para que rumores sobre um possível Apple Glasses ganhasse força.

Pesando ainda mais nos rumores, Allen Horng, da Catcher, afirmou que esse tipo de produtos precisam ser bonitos e leves o suficiente para usar/vestir.

Apple GlassesConceito feito pelo pessoal da Gadgets Arena

“Baseado no que aprendemos, produtos [de RA] precisam ser bonitos e ser leves para uso, isso faz com que uma caixa para esse tipo de dispositivo bem complicados de produzir e ainda há muitos desafios para superar”, disse o executivo.

Apesar de dar tantas dicas sobre o que esse produto poderá ser, Horng não disse exatamente como ou o que ele será – embora pareça bem evidente. Não é a primeira vez que a Apple se vê envolvida em rumores sobre a criação de um óculos que envolve funções de realidade aumentada.

Tim Cook, CEO da Apple, já falou que a tecnologia não existe em uma forma que possa ser aplicada com qualidade, mas não descartou a possibilidade de que possa ser utilizada no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: