Microsoft quer levar a inteligência artificial a outros dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer levar a inteligência artificial a outros dispositivos

A Microsoft já havia anunciado há alguns meses que está trabalhando em um novo chip de inteligência artificial que será utilizado no próximo HoloLens. Agora, a empresa anunciou que outros chips de IA serão feitos para serem usados em mais dispositivos.

A informação veio através de Panos Panay, responsável pela área de hardware da Microsoft. “Temos que continuar a encontrar essas peças de silício, esses chipsets que precisam ser desenvolvidos para trazer sensores à vida, conectar pessoas umas com as outras e com seus produtos”, explicou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hololens

As aplicações que Panay se refere podem ser smartphones, computadores e outros dispositivos móveis. O executivo, inclusive, afirmou que a Microsoft está trabalhando com outras marcas e parceiros para disponibilizar a tecnologia para que essas empresas também usem.

“Penso que uma das coisas mais importantes que fazemos no Surface e no nosso desenvolvimento de chip é a oportunidade de ter certeza de que temos a tecnologia criada no Surface e então proliferar isso com nossos parceiros e dar a eles a oportunidade de usar isso”, afirma Panay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.