No vermelho! Divisão de smartphones da LG volta a ter prejuízos

1 min de leitura
Imagem de: No vermelho! Divisão de smartphones da LG volta a ter prejuízos

Duas das maiores empresas fabricantes de smartphones do mundo são da Coreia do Sul. Mas já faz alguns anos que as disputas por mercado dessas duas gigantes ultrapassou as fronteiras coreanas. É claro que estamos falando de Samsung e LG... Mas parece que a LG não está mais com o mesmo fôlego que vimos alguns anos atrás.

De acordo com o relatório fiscal do terceiro trimestre de 2017, a divisão Mobile da companhia foi responsável por perdas bem consideráveis no período. Foram US$ 331 milhões sangrando dos cofres da empresa — mesmo havendo crescimento de 8% nas receitas de Mobile na comparação ano a ano em relação a 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao mesmo tempo, a LG vê sua rival Samsung ganhando ainda mais terreno — e se recuperando sem qualquer cicatriz dos problemas causados pelo Note 7 no ano passado.

Ainda é válido lembrar que já em 2017 a mesma Samsung conseguiu dominar o mercado de flagships ao conseguir exclusividade do Snapdragon 835 no início do ano — deixando o LG G6 com o menos potente 821. Para o ano que vem: são grandes as chances de que veremos o Snapdragon 845 antes na Samsung. Será que a LG consegue se recuperar disso tudo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.