Apple e Samsung voltam à briga de patentes em 14 de maio de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Samsung voltam à briga de patentes em 14 de maio de 2018
Imagem: Android Authority

Quem acompanha o TecMundo sabe que a briga entre a Samsung e a Apple pela quebra de patentes da companhia sul-coreana está prestes a ganhar mais um capítulo. Se antes soubemos justamente da decisão da juíza Lucy Koh de refazer parte do julgamento, agora temos a data de quando isso vai acontecer.

Segundo o site MacRumors, o novo julgamento ocorrerá durante um período de cinco dias, indo de 14 de maio a 18 de maio de 2018. Nele, a corte vai decidir se a Samsung terá que pagar os US$ 399 milhões de dólares definidos anteriormente ou se há a necessidade de recalcular o valor (e não se a empresa é culpada ou não da infração de patente).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O motivo para isso vem do fato de que a companhia foi condenada a pagar o valor total de seus lucros com aparelhos, na época, com o uso ilegal do design patenteado com bordas arredondadas. No entanto, a Samsung argumenta que esse elemento foi apenas uma pequena porcentagem do que fez seus aparelhos serem o sucesso que são.

A boa notícia é que o julgamento, apesar de tudo, está prosseguindo rapidamente, e deve ter bem menos reviravoltas do que anos atrás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.