Há algum tempo, rumores indicam que Tim Cook será substituído do cargo de CEO da Apple por uma das executivas mais elogiadas da empresa: Angela Ahrendts, vice-presidente sênior do setor de vendas da companhia, tanto da loja online quanto das Apple Stores.

Mas será que isso é mesmo verdade? Em uma entrevista em vídeo para o site Buzzfeed, Cook e Ahrendts — lado a lado — comentaram os boatos e falaram sobre outros temas relacionados à Maçã.

A gerente negou a troca e se limitou a dizer que a informação é "fake news" e "boba". Mas Cook foi mais elaborado e até misterioso na resposta. "Vejo meu papel como CEO de preparar quantas pessoas eu puder para serem CEO, e é isso que tenho feito. E aí o conselho tomará uma decisão quando chegar a hora", diz o atual chefe executivo.

Qual é a chance?

Cook tem recebido muitas críticas por parte de imprensa e fãs por conta do gerenciamento atual da Apple — marca é criticada constantemente por não ser mais a mesma em termos de inovação. E é aí que entra Angela, já que ela é a responsável pelas atuais mudanças nas Apple Stores, transformando as lojas físicas em verdadeiros espaços de convivência para a comunidade.

Porém, é como Tim Cook afirmou: quem toma essa decisão é o conselho da Apple. Angela é funcionária da Apple desde 2014, após ter sido CEO da marca de moda Burberry.

Meu papel como CEO é preparar quantas pessoas eu puder para serem CEO, e é isso que tenho feito

Na conversa, a dupla aborda também o envolvimento com a administração Trump ("Ficamos de fora da política, mas nos engajamos em discussões políticas") e o estoque do iPhone X ("Trabalharemos o máximo que pudermos para produzir o maior número possível"). Você pode conferir a entrevista completa neste link — em inglês.

Cupons de desconto TecMundo: