Próximos smartphones da Samsung talvez possam medir qualidade do ar

1 min de leitura
Imagem de: Próximos smartphones da Samsung talvez possam medir qualidade do ar
Imagem: financialtribune

Samsung registrou recentemente uma patente na Coreia do Sul que descreve um “sensor ambiental” para dispositivos móveis. Com isso, os próximos smartrphones da marca poderiam medir a qualidade do ar e avisar os usuários sobre possíveis riscos à saúde. Isso seria especialmente útil em cidades muito poluídas, tai como Pequim na China, e até São Paulo.

Para funcionar, o sensor precisaria de uma série de pequenos orifícios na carcaça do smartphone, mas não sabemos se isso poderia comprometer a resistência à água do tops de linha da empresa. A Samsung poderia esconder esses orifícios na grade dos alto-falantes, mas não há qualquer detalhamento sobre essas questões estéticas na patente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

sensor ambientalEsquema técnico do sensor ambiental mobile da Samsung

Seja como for, é interessante considerar que nem todas as patentes de grandes empresas como a Samsung acabam se concretizando e chegando a algum produto comercial. Muitas vezes, elas simplesmente registram tecnologias na esperança de algum dia poderem implementar a novidade de uma forma que ainda não é possível na época da criação da patente.

Mas talvez a Samsung tenha outros planos para esse sensor ambiental. A fabricante poderia inseri-lo em produtos mais focados em saúde, como seus relógios e pulseiras inteligentes que são feitos para rastrear atividades físicas. Ter um leitor de qualidade do ar em um aparelho como esse seria muito mais interessante do que diretamente em um smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.