Infelizmente, parece que os problemas para a Samsung não querem ter fim. Segundo fontes do The Korea Herald, a empresa virou alvo de mais um processo na última sexta-feira (29); dessa vez, feito pela companhia norte-americana de semicondutores Tessera Technologies.

A acusação da Tessera? Aparentemente, a Samsung teria violado 24 de suas patentes, utilizando-as sem a devida autorização nos Galaxys S6, S7S8 e Note 8. Entre os itens listados, temos desde o processamento de semicondutores à tecnologias de ligamento e empacotamento.

“A Samsung tem se beneficiado de seu uso de nossas tecnologias de semicondutores por 20 anos, tendo entrado em sua primeira licença com a Tessera, Inc. em 1997. A licença de patente de semicondutor mais recente da Samsung expirou em Dezembro de 2016, mas nós acreditamos que ela está continuando a usar nossas tecnologias patenteadas sem autorização, e sem nos pagar a compensação justa”, afirmou a Xperi Corp, dona da Tessera Technologies.

Resta agora esperar para ver como o caso se resolve nos tribunais. Ainda bem que, pelo visto, a Samsung deve ficar de cofres cheios com o lançamento do iPhone X, para arcar com um prejuízo desses.

Cupons de desconto TecMundo: