Samsung leva mais um processo por quebra de patentes

1 min de leitura
Imagem de: Samsung leva mais um processo por quebra de patentes
Imagem: CNet

Infelizmente, parece que os problemas para a Samsung não querem ter fim. Segundo fontes do The Korea Herald, a empresa virou alvo de mais um processo na última sexta-feira (29); dessa vez, feito pela companhia norte-americana de semicondutores Tessera Technologies.

A acusação da Tessera? Aparentemente, a Samsung teria violado 24 de suas patentes, utilizando-as sem a devida autorização nos Galaxys S6, S7S8 e Note 8. Entre os itens listados, temos desde o processamento de semicondutores à tecnologias de ligamento e empacotamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A Samsung tem se beneficiado de seu uso de nossas tecnologias de semicondutores por 20 anos, tendo entrado em sua primeira licença com a Tessera, Inc. em 1997. A licença de patente de semicondutor mais recente da Samsung expirou em Dezembro de 2016, mas nós acreditamos que ela está continuando a usar nossas tecnologias patenteadas sem autorização, e sem nos pagar a compensação justa”, afirmou a Xperi Corp, dona da Tessera Technologies.

Resta agora esperar para ver como o caso se resolve nos tribunais. Ainda bem que, pelo visto, a Samsung deve ficar de cofres cheios com o lançamento do iPhone X, para arcar com um prejuízo desses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.