Outubro ainda não chegou, mas se você é fã de eletroeletrônicos e tem algo específico que tem vontade de comprar, sua cabeça já deve estar lá na Black Friday, que acontece na última sexta-feira do mês de novembro, dia 24. Nessa época, uma infinidade de lojas online oferece promoções de todos os tipos, algumas até boas demais para ser verdade, e muitas delas maquiam seus preços para enganar o consumidor.

Além do monitoramento dos preços, a Fundação Procon-SP também dá dicas importantes para os consumidores na hora de escolher as lojas onde comprar pela internet na Black Friday

Nem sempre é fácil apontar se uma loja online é honesta e confiável para fazermos compras e, justamente por isso, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, já iniciou o monitoramento de preços para conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas para a Black Friday marcada para iniciar a zero hora do dia 24 de novembro, última sexta feira daquele mês.

Além do monitoramento dos preços, a Fundação Procon-SP também dá dicas importantes para os consumidores na hora de escolher as lojas onde comprar pela internet na Black Friday e não sair no prejuízo, entre elas estipular um teto para os seus gastos, estar atento com os endereços dos sites e verificar sempre a reputação do vendedor.

Clique neste link para conferir uma lista feita pela Fundação Procon-SP com sites NÃO recomendados para as coisas nessa Black Friday.

Cupons de desconto TecMundo: