Netflix oferece ajuda para melhorar o streaming em aviões

1 min de leitura
Imagem de: Netflix oferece ajuda para melhorar o streaming em aviões

A Netflix se juntará a algumas companhias aéreas a fim de oferecer a sua própria tecnologia de streaming mobile a fim de melhorar a qualidade das transmissões em aviões. A novidade visa garantir um melhor aproveitamento de banda durante os voos, uma jogada estratégica que pode levar a principal plataforma do gênero no mundo hoje ainda mais longe.

De acordo com o site da Variety, os frutos dessas parcerias devem começar a ser vistos apenas em 2018. Como a tecnologia de aproveitamento de banda da Netflix garante a visualização de conteúdo em alta definição consumindo 75% a menos de conexão, a empresa espera que outras companhias aéreas se juntem a fim de oferecer conexões acessíveis (ou até mesmo gratuitas) a seus passageiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tecnologia de aproveitamento de banda da Netflix permite reprodução de conteúdo em alta qualidade consumindo 75% a menos de banda

Essa não é a primeira vez que a Netflix realiza parcerias do tipo. A publicação lembra de outras associações da plataforma de streaming com empresas como Aeromexico, Virgin America e Virgin Australia para facilitar o acesso de passageiros ao seu conteúdo enquanto um avião realiza seu trajeto entre decolagem e pouso.

A estratégia da Netflix aqui é bem clara: ao garantir que a sua própria tecnologia de aproveitamento de banda chegue às empresas aéreas, ela marca um posição diante das rivais e amplia ainda mais as suas possibilidades de crescimento. Apesar disso, ainda não há a informação de quais empresas estarão envolvidas nesta parceria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.