Novos rumores trazidos pelo The Korea Herald indicam que a Samsung pode estar trabalhando em uma nova linha de processadores focada em oferecer núcleos dedicados à inteligência artificial. A ideia, com isso, é não deixar que a empresa seja passada pela Apple ou Huawei, suas duas maiores competidoras nesse mercado, que já estão investindo em tecnologias de IA com processadores dedicados.

“A Samsung está no meio do desenvolvimento de diversos tipos de chips que serão capazes de processar dados massivos de aplicações de inteligência artificial nos dispositivos, eliminando a necessidade de se comunicar com os servidores”, explicou uma fonte interna do jornal. Não limitada a isso, ela ainda informa que, dentro de aproximadamente três anos, devemos ter chips com um aumento de 50% de performance em comparação a atualmente.

A Samsung está no meio do desenvolvimento de diversos tipos de chips que serão capazes de processar dados massivos de aplicações de inteligência artificial

Obviamente, isso gera uma pergunta importante: quando começaremos a ver essas tecnologias dando as caras? Infelizmente, nada foi revelado sobre o assunto. Mas, considerando que já temos aparelhos trabalhando com essas propostas hoje em dia, é fácil imaginar que não devemos ter que esperar muito para ver os primeiros frutos dessa nova investida; isso, claro, se os rumores forem verdadeiros.

Cupons de desconto TecMundo: