Instagram não para de subir e ganha 200 milhões de usuários em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Instagram não para de subir e ganha 200 milhões de usuários em um ano

A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram está em uma fase de crescimento que parece não ter fim. Nesta segunda-feira (25), a empresa que pertence ao Facebook anunciou os números mais recentes de acesso, confirmando a ótima fase.

Ao todo, são 500 milhões de usuários diários ativos e 800 de pessoas que acessam o app ao menos uma vez ao mês. No caso desse último dado, o aumento é ainda mais impressionante: isso significa um acréscimo de 100 milhões de pessoas em relação a abril deste ano e 200 milhões em relação a um ano atrás. Ao todo, o crescimento na base é de 160%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não tem como não concordar que o grande motivo de fidelização diária de tanta gente é o lançamento do recurso Stories. Considerado o grande golpe na disputa com o Snapchat, já que copia a principal função do app, o Stories permite que você poste atualizações rápidas em forma de foto, montagem ou vídeo — sendo que esses conteúdos duram somente 24 horas.

O Stories foi lançado há cerca de um ano e parece ter conquistado a base do próprio Instagram e ainda roubado (ou compartilhado) boa parte da audiência do concorrente. Em um relatório de agosto de 2017, o Snapchat relatou ter 175 milhões de usuários diários ativos — um acréscimo de "somente" 30 milhões em relação ao mesmo período do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.