Comprar online está mais barato no Brasil pelo nono mês seguido, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Comprar online está mais barato no Brasil pelo nono mês seguido, diz estudo
Imagem: Pixabay

Pensando em aproveitar ofertas ou encher o carrinho virtual em um site de e-Commerce? Segundo o mais recente resultado do Índice FIPE Buscapé, o mercado no Brasil está em uma fase excelente de queda de preços, inclusive no setor de tecnologia.

De acordo com o estudo, os preços de lojas virtuais baixaram 5,55% em agosto deste ano se comparados com o mesmo período de 2016. E a queda tem sido constante: em relação a junho de 2017, os preços registraram queda de 0,21%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se do nono mês consecutivo de registro de baixa de preços. Essa é a maior queda registrada desde março de 2013. Dos dez grupos monitorados pelo índice, sete apresentaram redução em agosto:

  • Telefonia (-17,85%)
  • Fotografia (-6,05%)
  • Moda e acessórios (-5,04%)
  • Eletrônicos (-3,63%)
  • Informática (-3,62%)
  • Casa e decoração (-1,40%)
  • Esporte e lazer (-0,89%)

Só que nem tudo são boas notícias. Na parte negativa, o destaque fica para o aumento no preço dos setores brinquedos e games (7,79%); cosméticos e perfumaria (1,13%); e eletrodomésticos (0,67%).

Para o CEO do Buscapé, Sandoval Martins, a queda é natural por conta de um reajuste de preços nos útlimos meses. Porém, com a chegada de feriados de alto consumo (Dia das Crianças e, logo depois, o Natal), os valores devem parar de cair.

A comparação do índice é feita sempre dos mesmos produtos, o que significa que valores podem sofrer alterações por conta de vários fatores: disseminação da tecnologia, lançamento de um produto concorrente ou da própria fabricante que seja superior e troca de coleção, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.