Patente da Apple prevê iPhone como luz de segurança para corredores

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple prevê iPhone como luz de segurança para corredores

Se você sai para correr ou pedalar durante a noite, é importante usar uma luz de segurança. Esses acessórios piscam continuamente e permitem que motoristas e pedestres enxerguem você à distância e, com isso, prestem mais atenção no seu trajeto. O recurso comprovadamente evita acidentes, e, por isso, a Apple que transformar o iPhone em um substituto para esses dispositivos.

A ideia da empresa nesta patente registrada em maio deste ano é que o corredor ou ciclista prenda o iPhone em seu braço com algum acessório que ele já use durante suas sessões de exercícios físicos. Em seguida, ele ativaria a função de luz de segurança para que o flash ou a tela do aparelho ficasse piscando ou oscilando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

patente apple corredor

Outra função detalhada na mesma patente sugere que o iPhone poderia ser sincronizado com algum app de música para que o display fique piscando de acordo com o som. Isso seria interessante especialmente para quem gosta de fazer festas em casa, sendo que o recurso ajudaria a dar um clima de balada para o ambiente.

Essa patente ainda não foi aprovada, mas já foi tornada pública pelo órgão norte-americano que cuida de propriedade intelectual nos EUA. Ainda assim, talvez a Maçã não consiga esse registro, sendo que já existem apps na App Store que replicam essas duas funções praticamente da mesma forma descrita pela Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.