Tem se tornado comum ver diversos vazamentos na atualidade. Os modelos mais recentes de iPhone são uma prova disso (especialmente o iPhone 8), mas o que pouca gente sabe é que a Apple já havia sofrido com algo do gênero muito antes de pensar em lançar um smartphone.

A gravação que você confere mais abaixo foi encontrada pela equipe do site Fast Company, e mostra o especialista em tecnologia David Bunnell falando sobre um novo aparelho da Maçã em 1988. O equipamento em questão era o Macintosh Portable, e foi mencionado em um documento interno da empresa de 160 páginas.

As informações em questão foram expostas em uma revista chamada Macintosh Today, e só seriam reveladas em setembro daquele ano (ou seja, não é de hoje que a Apple tem uma preferência pelo mês em questão para fazer os seus anúncios).

Confira a gravação a seguir, na qual Bunnell conversa com os jornalistas Pete Wilson e Suzanne Saunders Shaw:

Curiosamente, em um determinado momento Wilson questiona se essa história toda não teria sido uma armação feita pela própria Maçã para promover o seu novo equipamento – e isso nós deixamos para que vocês tirem as suas próprias conclusões.

Cupons de desconto TecMundo: