Se um registro de patente descoberto recentemente servir de indicativo, há grandes chances de que a Microsoft acabe dando vida a um smartphone da linha Surface capaz de funcionar em conjunto com a Microsoft Surafce Pen.

Segundo o site Patently Apple, a empresa de Bill Gates obteve os direitos sobre essa patente no começo deste mês, e também houve a menção de que os engenheiros responsáveis por essa invenção faziam parte do time que trabalhava no Nokia.

Os engenheiros responsáveis por essa invenção faziam parte do time que trabalhava no Nokia

“Uma superfície sensível à força que mede a pressão aplicada a ela. Ela também pode detectar a posição de onde a pressão foi feita. A superfície capaz de medir essa força é calibrada tendo a stylus como um elemento para medir a pressão”, diz o texto que está anexado a essa patente recém-descoberta.

Vale lembrar que, em junho deste ano, surgiu na rede uma informação vinda diretamente de um canal chinês mencionando que a empresa de Bill Gates estava trabalhando em um suposto Microsoft Surface Mobile, o que, somado à informação que apresentamos nesta notícia, ajuda a colocar um pouco mais de lenha nessa fogueira.

Cupons de desconto TecMundo: