Não há dúvidas de que a Apple está investindo pesado na produção de programas variados para o seu público, e uma prova disso é que, em junho deste ano, ela anunciou a contratação de Jamie Erlicht e Zack Van Amburg (que trabalharam em “Breaking Bad” e “Shark Tank”) para auxiliar nessa empreitada. Agora, é a vez de tomarmos ciência de outro assunto importante: o montante que a empresa pretende destinar a esse segmento.

Segundo informações divulgadas ao site do The Wall Street Journal, há planos de investir aproximadamente US$ 1 bilhão na produção de conteúdo original ao longo de 2018. Um detalhe importante é o fato de que esse montante será voltado tanto para a criação deles quanto na aquisição para o Apple Music.

Eddy Cue, executivo da Apple, mencionou que eles têm planos de fazer uma série capaz de rivalizar com Game of Thrones

Também é válido mencionar que a grana destinada pela Apple a essas produções equivale à metade do que a HBO gastou em 2016 para produzir seus programas. Se tudo correr conforme o esperado a ideia é marcar espaço com a estreia de até dez shows inéditos no próximo ano – aliás, Eddy Cue, executivo da Apple, mencionou que eles têm planos de fazer uma série capaz de rivalizar com Game of Thrones.

Vale lembrar que no momento a Maçã já tem dois programas disponíveis: “Planet of the Apps” e “Carpool Karaoke”.

Cupons de desconto TecMundo: