Venda de notebooks usados cresce no Brasil; Dell é a marca preferida

1 min de leitura
Imagem de: Venda de notebooks usados cresce no Brasil; Dell é a marca preferida

De acordo com um levantamento da OLX, a venda de notebooks usados na sua plataforma cresceu 8% no primeiro semestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram mais de 213 mil dispositivos comercializados nesse período só pela OLX em todo o Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa também destacou que foram feitas mais de 1 milhão de buscas por notebooks nos primeiros seis meses deste ano, um marco para a plataforma. É curioso notar, entretanto, que o crescimento na venda de laptops usados superou o movimento dos modelos novos. Segundo o IDC, esta é a primeira vez desde 2012 que o segmento registra um aumento considerável nas vendas para um primeiro semestre de ano. O acréscimo na comercialização dos produtos novos foi de 5%.

A OLX ainda destacou que a marca que mais vendeu aparelhos usados em sua plataforma foi a Dell, seguida pela Samsung. A empresa, contudo, não liberou porcentagens ou dados absolutos para a classificação das marcas. Mesmo assim, confira o ranking:

  1.        Dell
  2.        Samsung
  3.        Acer
  4.        HP
  5.        Apple
  6.        Lenovo
  7.        Asus

Por fim, a plataforma de comércio virtual identificou também os estados brasileiros que mais fizeram transações do tipo no período em questão: São Paulo (40.710), Rio de Janeiro (16.717), Amazonas (16.499), Minas Gerais (13.764) e Paraná (12.337).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.