De acordo com uma estimativa da Bernstein, uma empresa de seguros e investimentos norte-americana, a Google pode pagar em 2017 cerca de US$ 3 bilhões à Apple para manter seu status de “buscador-padrão” do iPhone e do iPad. De acordo com a mesma fonte, a Gigante de Mountain View teria pago US$ 1 bilhão em 2014 para ficar nessa posição dentro do iOS, mas parece que a Maçã quer cada vez mais dinheiro do buscador para levar seus usuários mobile até ele.

Estima-se que 50% da receita de buscas mobile da Google venha do iOS e, por isso, a Apple estaria pedindo uma cifra tão grande. Contudo, é bem possível que a Google de fato feche o negócio nesse valor, temendo sofrer um golpe muito grande caso a Apple resolva adotar o Bing com padrão, por exemplo.

Contudo, caso o negócio não seja fechado, existe uma possibilidade muito grande de os próprios usuários do iPhone e do iPad simplesmente voltarem para o Google por contra própria, já que essa opção é personalizável no sistema da Apple.

Não se sabe exatamente quando esse suposto pagamento vai acontecer ou se de fato a Google está disposta a molhar a mão da sua rival com uma quantia tão grande assim. Fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre o desenvolvimento dessa história.

Cupons de desconto TecMundo: