Quem está acompanhando as notícias deve se lembrar que a Vertu estava com problemas para pagar as suas contas. Ela chegou a encerrar as operações da sua fábrica no Reino Unido em julho, e possivelmente em uma tentativa de levantar uma grana para quitar suas dívidas a empresa anunciou que está leiloando uma coleção com 105 aparelhos.

De acordo com as informações que estão correndo a rede, a empresa está leiloando aparelhos que foram lançados entre 2002 e 2015. Há modelos de diversos estilos, incluindo alguns com acabamento em ouro 18 quilates e diamantes, e o preço inicial para tentar arrematar a coleção é de 20 mil libras esterlinas (ou aproximadamente R$ 82 mil sem taxas ou impostos adicionais).

Um detalhe importante revelado pela G J Wisdom & Co, a empresa responsável pelo leilão, é que ele traz tanto modelos totalmente funcionais quanto alguns que nunca deixaram a fase conceitual (ou seja, estes últimos servem apenas de enfeite ou para algumas poucas funções básicas).

Caso queira, também é possível adquirir os modelos separadamente, como um aparelho que homenageia a Ferrari e alguns outros que você pode conferir (e até mesmo dar o seu lance caso tenha bastante dinheiro sobrando, claro) clicando neste link aqui.

Situação triste

Para aqueles que ainda não têm uma dimensão exata do que está acontecendo com a Vertu, Ben Wood, analista da indústria, publicou no seu Twitter imagens de como está a fábrica da empresa atualmente. Confira:

Cupons de desconto TecMundo: