O Facebook, segundo a Bloomberg, estaria trabalhando em um dispositivo feito especialmente para videochamada. O aparelho teria uma tela sensível ao toque de 13 a 15 polegadas e, talvez, o formato de um tablet. Considerando o contexto da videochamada, é possível que ele fique em pé sozinho ou tenha algum outro formato criativo. Em essência, um concorrente para o Echo Show (foto).

De qualquer maneira, o maior destaque do aparelho seria a sua câmera avançada com um amplo ângulo de visão. Ela poderia rastrear objetos e pessoas no cômodo fazendo com que os usuários ficassem sempre enquadrados na tela do interlocutor, mesmo que caminhem pelo cômodo.

Robô na área

Existe a possibilidade de essa ferramenta rodar alguma versão do Android, mas é possível que ela seja bastante personalizada a ponto de você não reconhecer o sistema ao utilizar a interface. O dispositivo teria também alto-falantes de qualidade e múltiplos microfones para captar áudio.

As mesmas fontes da Bloomberg que falaram sobre esse aparelho de videochamada também comentaram que o Facebook estaria trabalhando em um sistema de som similar ao Google Home ou ao Amazon Echo que rodaria uma assistente digital similar à Alexa ou Google Assistant. Esse software seria desenvolvido pelo próprio Facebook, o qual seria inclusive uma espécie de projeto pessoal de Mark Zuckerberg.

Cupons de desconto TecMundo: