Amazon quer usar drones como “espiões” para sugerir itens para clientes

1 min de leitura
Imagem de: Amazon quer usar drones como “espiões” para sugerir itens para clientes

Em alguns lugares do globo, a Amazon já está realizando o sistema de entregas com drones. E, se uma patente descoberta recentemente ganhar vida em algum dia do futuro, a empresa pode ir muito além disso com os dispositivos voadores.

A patente em questão, intitulada “Trigger Agents in Video Streams From Drones” ressalta que a ideia da empresa é utilizar drones para fazer uma leitura da casa do cliente sempre que uma entrega for realizada, enviando as informações adquiridas para a Amazon. Com a imagem obtida, a empresa tem a chance de reconhecer produtos que possam interessar o consumidor e enviar sugestões por email ou outra forma de material informativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia da empresa é utilizar drones para fazer uma leitura da casa do cliente sempre que uma entrega for realizada, enviando as informações adquiridas para a Amazon

“Instruções podem ser fornecidas a um veículo aéreo qualquer para entregar um item. Esse veículo pode ser configurado para coletar dados enquanto estiver fazendo a entrega, e a informação obtida pode ser recebida por um sistema de computadores com o intuito de saber mais sobre um destino que pode ser analisado para conseguir mais informações. Uma recomendação pode ser gerada baseada em parte do que foi identificado”, diz o texto da patente.

Como sempre, vale lembrar que a simples menção de uma patente não significa que ela realmente será utilizada um dia; é apenas um registro de ideia que pode funcionar e ajudar a melhorar um ambiente de negócio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.