Produção de chips para o próximo iPhone deve voltar para a Samsung [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Produção de chips para o próximo iPhone deve voltar para a Samsung [rumor]

Rumores trazidos pelo The Investor indicam que a Samsung Electronics pode ficar encarregada de produzir os chips da Apple para o próximo iPhone, a ser lançado em 2018. Essa tarefa, vale notar, esteve nas mãos da TSMC desde 2013, tanto para o iPhone 7 e seu chip A10 quanto no futuro iPhone 8 e seu processador A11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança, seria resultado da visita de Kwon Oh-hyun – um dos três co-CEOs da Samsung e encarregado das áreas de chips e outros componentes – ao quartel-general da Apple no último mês. “O CEO pôde persuadir os chefões da Apple tirando vantagem de seus laços próximos com o OLED”, afirmou uma fonte.

O CEO da Samsung Electronics pôde persuadir os chefões da Apple tirando vantagem de seus laços próximos com o OLED

Visto que a Samsung é dona de 95% do mercado de painéis OLED, a jogada faria um bocado de sentido. No entanto, a companhia também estaria fazendo um investimento considerável para atender a demanda da Apple para os chips, tendo comprado recentemente uma máquina de litografia ultravioleta extremamente avançada para fabricar processadores de 7 nm.

É importante notar também que a Samsung não tomaria toda a produção para si, mas sim iria dividir a fabricação de algumas peças com a TSMC.

Caso isso se mostre verdadeiro, podemos ver a gigante sul-coreana ganhando ainda mais relevância no mercado. Mesmo assim, é importante não tomar a fonte como uma certeza e aguardar pacientemente alguma confirmação das companhias envolvidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.