A Huawei é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo na atualidade e ela continua trabalhando firme para expandir a sua posição no setor. A mais recente novidade nesse sentido foi “vazada” pelo próprio presidente da empresa, Richard Yu, durante a China Internet Conference deste ano.

Na conferência, o executivo comentou sobre os planos de sua companhia para desenvolver um chip que reúne em uma só peça funções de processamento de dados, processamento gráfico e inteligência artificial. Isso mesmo, CPU, GPU e IA em um único dispositivo, que deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda em 2017. Com este passo ousado, a Huawei pretende competir na linha de frene com a Google e a Apple quando se fala em Inteligência artificial.

Futuro seguro

Paralelamente ao trabalho em torno do chip três em um, a Huawei continua o desenvolvimento do Kirin 970, processador que deve vir embarcado no Mate 10. De acordo com o executivo da companhia chinesa, a peça será construída com base em predefinições de segurança a fim de realizar transações financeiras com cartão de crédito.

Ainda no âmbito de privacidade e segurança, no futuro, os smartphones da empresa de Yu terão chips dedicados à segurança. Com isso, os aparelhos da empresa se tornarão ideais para funcionar como chave de veículos inteligentes, algo que pode se tornar cada vez mais comum nos próximos anos.