Huawei trabalha em chip que combina CPU, GPU e IA em uma só peça

1 min de leitura
Imagem de: Huawei trabalha em chip que combina CPU, GPU e IA em uma só peça

A Huawei é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo na atualidade e ela continua trabalhando firme para expandir a sua posição no setor. A mais recente novidade nesse sentido foi “vazada” pelo próprio presidente da empresa, Richard Yu, durante a China Internet Conference deste ano.

Na conferência, o executivo comentou sobre os planos de sua companhia para desenvolver um chip que reúne em uma só peça funções de processamento de dados, processamento gráfico e inteligência artificial. Isso mesmo, CPU, GPU e IA em um único dispositivo, que deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda em 2017. Com este passo ousado, a Huawei pretende competir na linha de frene com a Google e a Apple quando se fala em Inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Futuro seguro

Paralelamente ao trabalho em torno do chip três em um, a Huawei continua o desenvolvimento do Kirin 970, processador que deve vir embarcado no Mate 10. De acordo com o executivo da companhia chinesa, a peça será construída com base em predefinições de segurança a fim de realizar transações financeiras com cartão de crédito.

Ainda no âmbito de privacidade e segurança, no futuro, os smartphones da empresa de Yu terão chips dedicados à segurança. Com isso, os aparelhos da empresa se tornarão ideais para funcionar como chave de veículos inteligentes, algo que pode se tornar cada vez mais comum nos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.