Apple vem roubando usuários do Android com nova abordagem

1 min de leitura
Imagem de: Apple vem roubando usuários do Android com nova abordagem

Sim, o Android ainda é o rei quando falamos em vendas globais e, principalmente, vendas no Brasil. Contudo, o mercados nos Estados Unidos e Europa anda diferente — claro, os preços praticados também permitem que eles sejam diferentes. Com a introdução do iPhone SE, a Apple vem roubando fatias em que o Android reinava absoluto: usuários que buscam aparelhos mais baratos.

O iPhone SE já abocanhou 5% de todas as vendas de smartphones durante o primeiro trimestre nos EUA

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa nova abordagem teve início em 2016 e, nos últimos meses, a Apple fechou negócios com operadoras e varejistas como a AT&T, Costco, Best Buy, Boost e MetroPCs para ofererecer o iPhone SE, o iPhone 6 e o iPhone 5S em valores mais interessantes, exatamente para brigar no nicho intermediário.

Atualmente, o iPhone SE já abocanhou 5% de todas as vendas de smartphones durante o primeiro trimestre nos EUA neste ano. No Reino Unido, a porcentagem bateu 10%. Mais "incrível", segundo dados da Fierce Wireless, uma boa parte desses consumidores são usuários Android que resolveram partir para o sistema operacional iOS.

Com o iPhone 8 marcado para ser apresentado em setembro deste ano, e ainda com um provável preço entre US$ 1 mil e US$ 1,2 mil, a Apple deverá seguir com a tendência de oferecer um iPhone SE mais em conta e continuar roubando usuários Android.

  • E no Brasil? O que falta para a Apple destronar o Android? Dê a sua opinião nos comentários.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.