Coreia do Sul recebe supermercados virtuais impressos em banners

1 min de leitura
Imagem de: Coreia do Sul recebe supermercados virtuais impressos em banners
Avatar do autor

Tesco, uma das gigantes mundiais no ramo de redes de varejo, inaugurou um novo conceito de compras na Coreia do Sul: usar o tempo de espera no metrô para pesquisar e escolher produtos em uma prateleira virtual impressa em um banner.

A ideia é usar o smartphone como leitor de códigos de barras para incluir os produtos que o consumidor vê na “prateleira” direto em seu carrinho de compras virtual e, então, recebê-los em casa mais tarde.

No vídeo, a Tesco explica que a sua filial na Coreia do Sul, chamada HomePlus, usou essa estratégia para aumentar as vendas sem aumentar o número de lojas, com o objetivo de ultrapassar o concorrente e se tornar a número um do setor naquele país.

A inspiração veio do fato de os sul-coreanos possuírem muito pouco tempo para ir às compras, e o tempo que eles gastam esperando o próximo trem poderia ser suficiente para escolher os itens para a compra da semana.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Coreia do Sul recebe supermercados virtuais impressos em banners