menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Coreia do Sul recebe supermercados virtuais impressos em banners

A novidade está presente em estações do metrô espalhadas pelo país, permitindo aos consumidores fazer compras enquanto esperam o próximo trem.

schedule27/06/2011, às 07:28

Tesco, uma das gigantes mundiais no ramo de redes de varejo, inaugurou um novo conceito de compras na Coreia do Sul: usar o tempo de espera no metrô para pesquisar e escolher produtos em uma prateleira virtual impressa em um banner.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A ideia é usar o smartphone como leitor de códigos de barras para incluir os produtos que o consumidor vê na “prateleira” direto em seu carrinho de compras virtual e, então, recebê-los em casa mais tarde.

No vídeo, a Tesco explica que a sua filial na Coreia do Sul, chamada HomePlus, usou essa estratégia para aumentar as vendas sem aumentar o número de lojas, com o objetivo de ultrapassar o concorrente e se tornar a número um do setor naquele país.

A inspiração veio do fato de os sul-coreanos possuírem muito pouco tempo para ir às compras, e o tempo que eles gastam esperando o próximo trem poderia ser suficiente para escolher os itens para a compra da semana.