Google compra a Anvato para fortalecer suas iniciativas na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Google compra a Anvato para fortalecer suas iniciativas na nuvem

A Google anunciou nesta sexta-feira (8), através de seu blog de plataformas para a nuvem, que está adquirindo a Anvato. A plataforma de vídeos e transmissões pela internet deve ajudar a fortalecer a segurança de suas publicações e melhorar a codificação, criptografia e segurança a distribuição de conteúdos em múltiplas plataformas.

“A nuvem está transformando a maneira como o conteúdo em vídeo é criado e distribuído por diversos dispositivos conectados, assim como a maneira como os usuários interagem com esses conteúdos. Em anos recentes, a adoção da tecnologia over-the-top (OTT) surgiu como uma plataforma essencial para oferecer áudio e vídeo ricos e outras mídias pela internet”, explica a publicação da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Com a adoção do OTT crescendo rapidamente, os times de Plataforma de Nuvem e da Anvato vão trabalhar juntos para entregar soluções que ajudem negócios das indústrias de mídia e do entretenimento a escalar seus esforços de vídeo e entregar conteúdos de vídeo de alta qualidade, transmissões ao vivo e sob demanda para consumidores em qualquer dispositivo — seja ele um smartphone, um tablet ou uma televisão conectada”.

A Anvato trabalha com o desenvolvimento de softwares para empresas como a NBCUniversal, MSNBC, CBS, Univision, HGTV, Bravo e Fox Sports, entre outros. Por enquanto, não há previsão de quando a Google deve passar a incorporar os sistemas da empresa, tampouco se haverá mudanças nas parcerias estabelecidas até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.