Hoje, já podemos dizer que a China é um polo da tecnologia. Além de companhias nascendo com ideias inovadoras, o país possui uma forte indústria de desenvolvimento e produção. A Apple, por exemplo, fabrica a maior parte dos componentes do iPhone na China.

Apesar de tantos pontos positivos, os relatos de que as jornadas de trabalho são exaustivas não são poucos. As horas extras são comuns na China, principalmente no mercado de TI. Com isso, o fotógrafo Jason Lee, da Reuters, registrou como é a rotina desse pessoal.

"O ritmo de crescimento de companhias chinesas de internet é extremamente rápido. Eu já estive nos EUA, e o ambiente competitivo por lá não é tão intenso quanto na China", disse como exemplo Cui Meng, o gerente e cofundador da startup Goopal.

Rotina

A Reuters comenta que muitos funcionários são encorajados a comer e até dormir dentro de escritórios. A prática vem se tornando tão comum que empresas estão oferecendo dormitórios aos empregados — já outros acabam improvisando camas ao lado dos PCs.

E você? Toparia uma rotina dessas? Abaixo, você vê as fotos capturadas por Lee.

Você toparia dormir no trabalho? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: