O ICQ está de volta! Mas como recuperar seu UIN?

2 min de leitura
Imagem de: O ICQ está de volta! Mas como recuperar seu UIN?

Depois de anos fora do mercado, o mensageiro instantâneo que fez muito sucesso no final da década de 1990 e início dos anos 2000 está voltando para os consumidores. Você já deve saber que estamos falando do ICQ — um dos softwares mais marcantes da história da internet mundial. A grande diferença é que agora ele não é mais restrito aos computadores, podendo ser usado também em smartphones.

Mas como fazer para recuperar o seu UIN — o número de identificação que era utilizado pelo ICQ para quem queria adicionar um novo amigo — e continuar usando a mesma conta que provavelmente está abandonada há quase uma década? É o que nós vamos ensinar hoje, em um método bem simples e que pode funcionar para a grande maioria das pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Importante: no caso de não se lembrar da sua senha, será preciso ter acesso à conta de email que estiver cadastrada no ICQ anteriormente.

Como fazer

O principal para descobrir o seu UIN é inserir uma série de informações pessoais que possam fazer com que os servidores do ICQ localizem sua conta. Isso pode ser feito neste link. Com a página já aberta, insira seu nome e seu sobrenome nos locais indicados na barra da esquerda.

É importante tentar refinar o que for possível, pois muitos detalhes (apelido, idade e país, inclusive) podem não corresponder à realidade. Depois de digitar os termos necessários, clique sobre o botão “Buscar” e aguarde enquanto o sistema realiza a varredura necessária. É muito importante desmarcar a caixa de seleção “Usuários online”.

Na tela seguinte, você vai encontrar todos os resultados que se encaixam nos termos que você buscou. Localizar o seu pode ser fácil, mas é importante tomar cuidado para não confundir com algumas pessoas que tenham o mesmo nome. Por isso abra todos os perfis e verifique os detalhes.

Assim que tiver certeza de que encontrou seu perfil, localize a informação “Conta de ICQ” e copie o número que está ao lado.

Recuperando a senha

É bem possível que você não se lembre da sua senha. Por isso é importante seguir alguns passos para a recuperação dela. Clique em “Login” e depois em “Esqueceu sua senha?”.

Na nova janela, insira o número que acabou de recuperar e o código de segurança. Uma mensagem será enviada para seu email, com os passos de recuperação — como dissemos no começo do texto, ela será enviada para seu email que estiver cadastrado no ICQ.

.....

Agora é só baixar o app ICQ em seu computador ou no seu smartphone e começar a se divertir. Assim como o Viber, ele permite que as conversas sejam realizadas em plataformas diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.