ICQ bate WhatsApp e é o aplicativo mais baixado da App Store

1 min de leitura
Imagem de: ICQ bate WhatsApp e é o aplicativo mais baixado da App Store
Imagem: ICQ/WP

O revigorado e recém-lançado ICQ foi o aplicativo mais baixado da App Store (para iPad e iPhone) brasileira. Em entrevista ao portal G1, Mail.Ru, desenvolvedora do app de troca de mensagens instantâneas, afirmou que a audiência do mensageiro chegou ao crescimento ritmado de 100 registros por minuto nessa segunda-feira (07). Dessa forma, o retorno glorioso da aplicação deixou concorrentes como WhatsApp e Facebook em segundo plano.

Apesar de não ter divulgado números exatos acerca da quantidade de usuários que baixaram o app através da loja virtual da Apple, a Mail.Ru trouxe à tona outro dado relevante: “A versão do ICQ para Android está recebendo quase o dobro de downloads que a versão para iOS”. Ainda em declaração ao G1, Igor Yermakov, diretor do departamento de mensagens instantâneas da desenvolvedora, disse que a Copa do Mundo despertou o interesse dos brasileiros pelo ICQ – que oferece recursos como chamadas de voz e vídeo gratuitas em sua nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A versão para iOS encabeçou a lista dos mais baixados, e os usuários Android estão muito entusiasmados também. Estamos realmente animados pelo fato de que os brasileiros gostam tanto do ICQ, e ficamos contentes em ver tantas pessoas descobrindo e redescobrindo o aplicativo”, comentou Yermakov. Envio de fotos, vídeos, extensões DOC e PDF e a possibilidade de realização de chamadas são algumas das novas opções do ICQ para smartphones; é possível enviar mensagens SMS gratuitas aos contatos listados pelo catálogo de telefone do usuário.

Informações precisas sobre a quantidade de usuários que o ICQ está sendo capaz de angariar deverão ser divulgadas pela Mail.Ru em breve. Consulte por meio dos links a seguir as versões de ICQ para Android, Windows Phone e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.