LokLok: app permite compartilhar mensagens e desenhos da tela de bloqueio

2 min de leitura
Imagem de: LokLok: app permite compartilhar mensagens e desenhos da tela de bloqueio
Imagem: The Next Web

Por mais que os aplicativos de mensagens estejam caminhando cada vez mais para uma convergência de recursos e uma saturação de opções, isso não significa que não há mais espaço para novidades. O app LokLok se apresenta como um modelo conectado de tela de bloqueio que mantém você em sintonia com seus melhores amigos.

Com o programa, você pode desenhar, escrever recados e até mesmo adicionar fotos à sua tela, e tudo o que você fizer vai aparecer nos displays dos seus amigos que também usarem o aplicativo – e tudo isso sem ter que desbloquear seus dispositivos. Dessa forma, é possível trocar mensagens bem-humoradas tanto com apenas uma pessoa quanto com um grupo inteiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após selecionar o LokLok como sua tela de bloqueio, basta tocar duas vezes no display para habilitar o modo de edição, ou então deslizar para cima para usar seu celular normalmente. Basta um dedo para desenhar. Para apagar, empurre o conteúdo para fora do aparelho com dois dedos.

Arte efêmera

O programa vem ainda com uma série de ferramentas de edição, incluindo uma que leva você diretamente para sua câmera ou para sua galeria de fotos. Além disso, a palheta permite que você selecione o tipo de objeto de escrita (lápis, pincel ou giz), o modelo de traçado e a cor. Por fim, basta clicar nos três pontos no canto inferior para compartilhar sua obra ou convidar amigos para participar do grupo.

Para quem se preocupa com a segurança e a privacidade das mensagens, os desenvolvedores ressaltam que a efemeridade é uma das palavras-chave do programa. O serviço mantém apenas a última imagem de cada grupo em seus servidores, o que significa que, depois que a tela for apagada, ela será perdida para sempre – desde que nenhum dos seus amigos salve uma screenshot, é claro.

A empresa responsável pelo LokLok afirma que pretende impulsionar os experimentos envolvendo formas pouco convencionais de mensagens para dar um passo além. “A ideia é usar a primeira interação que um usuário tem com seu celular para o processo de comunicação”, explica um dos criadores, Guillermo Landin.

Em breve também na Maçã

Embora tenha sido inicialmente desenvolvido para Android, a equipe da empresa já está trabalhando em uma versão para o sistema operacional da Apple, “com foco nas novas possibilidades que o iOS 8 vai introduzir”.

O TecMundo entrou em contato com os desenvolvedores para saber sobre uma possível variação do programa para Windows Phone, portanto atualizaremos a notícia assim que obtivermos uma resposta. Se você ficou curioso, clique aqui para ler nossa análise no Baixaki e fazer o download da versão para o sistema operacional móvel da Google.

Atualização: De acordo com representantes do LokLok, não há planos de uma versão do app para Windows Phone, mas a hipótese será analizada "caso o crescimento da plataforma a justifique".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.